Música

Ouça e faça o download de um mixtape criado em homenagem a esta pequena Coimbra.

Um outro hobby meu é a edição e mixagem de áudio. Tenho um blog dedicado a publicar o meu trabalho sob meu projeto intitulado 4heaven, que você pode conferir aqui: http://www.4heavenmusic.blogspot.com.br/

 O que faço é mostrar a outras pessoas um pouco do que gosto de ouvir. Faço isso divulgando sets mixados e disponibilizando-os para download. Cada set possui um tema, uma mensagem, uma dedicatória. Nas férias passadas, pensei que nada seria mais justo do que dedicar um set a este lugarejo que me é tão especial, onde minhas memórias e histórias se confundem... E assim o fiz.

Algumas pessoas já me perguntaram por que gosto tanto desse lugar. Explicar não é muito fácil, palavras não descrevem bem as sensações. Por isso utilizei da música, de modo que eu tentei capturá-las e de modo que, quando uma pessoa estiver a ouvir o mixtape, tenha uma sensação parecida (ou que ao menos remeta um pouco) à que tenho quando estou em Coimbra, curtindo meus dias de tranquilidade...

Escolhi cuidadosamente 21 faixas em uma sequência especial, e as ambientei utilizando de algumas gravações de áudio feitas na cidade, no final de fevereiro e no começo de março deste ano (2013). Foram vários dias de gravação. E vários dias até que o mixtape tenha ficado pronto.

Resolvi chamar o mixtape de City of Inner Peace (Cidade da Paz Interior). Por quê? Porque é nisto que meus dias nesta cidade são traduzidos: em paz interior. Quando vou para lá, deixo todos os meus problemas, preocupações e tarefas aqui, e fico livre, em paz comigo mesmo.


Você pode ouvir o mixtape no link abaixo, e poderá baixá-lo para ouvir quantas vezes quiser, onde quiser! E não se preocupe, o áudio foi gravado com definição em 320 kbps.




Problemas com download? Tente clicar neste link. Ou, por fim, use o link do áudio na página do SoundCloud.

Que tipo de som vou encontrar neste mixtape? Meu gênero de concentração é a música eletrônica, MAS ATENÇÃO, não é este tipo de música eletrônica que toca nas rádios (dance comercial). É a música eletrônica em sua verdadeira essência e gêneros, algo bem mais profundo e elaborado. Se você entende esta língua, adianto que há uma boa variedade neste mixtape: ambient, progressive breaks, progressive house, idm, acid breakbeat, progressive trance, chillwave. Mas ele vai além: você vai encontrar acústico, new jazz, progressive rock e post rock na mistura.

Ou seja, é algo de várias cores, odores e sabores; várias sensações diferentes. Uma sinestesia tal qual é a minha experiência de viver em Coimbra.

Indeciso? Não se deixe levar pela sopa de palavrinhas e de gêneros, mas sim pelo som em si. Não custa nada dar uma conferida! É algo feito com dedicação, e caso você aprecie uma música de alta qualidade, com certeza irá reconhecer valor neste mixtape.

Uma dica: separe um tempo para ouvi-lo. Separe 2 horas de seu dia, ou de seu final de semana, e não faça absolutamente nada além de ouvir o mixtape... assim, sua experiência será a mais próxima da que planejei ser.

Mais sons você encontra em meu blog:
http://www.4heavenmusic.blogspot.com.br/

Um abraço a todos,

A. Lana aka 4heaven

0 comentários:

Postar um comentário

 

Sons de Coimbra

Fotos de Coimbra

Sobre o autor

Meu nome é Almerindo Lana, e embora não tenha de fato nascido em Coimbra, fui criado nesta cidade e passei nela a maior parte de minha vida... E amo este pequeno pedaço de chão. Criei este blog para suprir a falta de informações sobre Coimbra na internet.
ATENÇÃO! Este blog NÃO tem nenhuma ligação com a prefeitura municipal ou qualquer outro órgão da cidade.

Have fun!